Um dos mais velhos do país, aluno de Direito com 99 anos é homenageado na Universidade Franciscana

Vitória Parise

Um dos mais velhos do país, aluno de Direito com 99 anos é homenageado na Universidade Franciscana
Foto: divulgação

A idade nunca foi uma barreira para Narciso Rei de Camargo, que, aos 99 anos, cursa Direito na Universidade Franciscana e recebeu uma homenagem da instituição nesta quarta-feira (30). A coordenadora adjunta do curso, Carla Souza da Costa, conta que ele ingressou por transferência na UFN em 2009 e, desde então, ficou conhecido por toda a sua trajetória. 

— Ele sempre era o primeiro aluno a chegar, muito comprometido. Ele é fantástico, o nosso Narciso é uma lição de vida para todos, né? Ele é muito compromissado, responsável e muito disciplinado, tem uma ótima relação tanto com os colegas quanto os professores — conta Carla.

Narciso ainda não se formou porque, por conta da idade, faz poucas disciplinas por semestre. Quando a pandemia chegou, a dificuldade em usar os aparelhos eletrônicos fez com que ele trancasse o curso. Com a retomada das aulas presenciais, ele voltou a estudar.

A homenagem foi realizada no Salão do Júri, no conjunto 3 do prédio 13 e, além dos familiares do homenageado, estudantes de diversos semestres do curso também acompanharam a solenidade para conhecer pessoalmente o ilustre colega.

A trajetória de Narciso na universidade é acompanhada pelo Diário desde 2013, quando ele foi tema de uma reportagem da Revista MIX.

Em 2013, Narciso posava junto aos seus colegas à época para ilustra a reportagem publicada pelo Diário. Foto: Fernanda Ramos (Diário/ Arquivo)

O repórter de economia e apresentador do CDN Entrevista, José Quintana Jr, concluiu a graduação em direito da UFN e guarda bons momentos da época em que estudou com Narciso, nos anos de 2017 e 2018. Ele conta que apesar da idade, sempre mostrou muito interesse em participar das atividades propostas.

— Ele gostava de ser um aluno atuante, não faltava aula e estava sempre sentado na primeira fileira com o seu chapeuzinho, não interessava se estava frio ou calor. Sempre muito educado, um exemplo para todos nós pela disciplina e desejo de querer concluir a graduação, querer cumprir aquela missão — relata.

Narciso completa 100 anos de vida em janeiro de 2023.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Estrada principal do Cerro Comprido, em Faxinal do Soturno, está interditada para calçamento Anterior

Estrada principal do Cerro Comprido, em Faxinal do Soturno, está interditada para calçamento

Tupanciretã decreta situação de emergência por escassez de água Próximo

Tupanciretã decreta situação de emergência por escassez de água

Geral